segunda-feira, 3 de maio de 2010

VOZ AO ESTUDANTE

Tiraram-me do meu ninho e eu nem pude reclamar
Puseram-me em um lugar dizendo ser agora o meu lar.
Estou inconformada,
Estudante não tem voz!
Se não pudermos apelar, o que será de nós!?
Esta é a tal democracia que pregam, dizendo que temos direitos iguais!
Mas que lugar é esse que impõe regras, fazem o que bem entendem e não escutam a nossa voz!?
É daí que percebemos o respeito que eles têm por nós!
É assim que eles nos ensinam, cometer atos injustos, dizendo ser irreversível!
Amanhã seremos profissionais, já traumatizados e já castigados, e cometeremos injustiças, pois foi o que fizeram a nós!
O engraçado é que no ano da nossa despedida, onde todos tomaram rumos diferentes, eles aprontam conosco!
O que será que fizemos meu Deus?
Não pretendo me rebelar, aprendi que no meio dos grandes são os pequenos que são pizados!
Mas preciso expor essa minha fúria por não ter voz!
Posso gritar, mas eles nunca ouvirão a minha voz!
VOZ AO ESTUDANTE!
Saudades da minha turma, aquele era o meu lar....
No meu cantinho, no meu aconchego, onde eu aprendi a amar.



Thaliany Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário